Bolsas FRIO

COMO FUNCIONA

As Bolsas Frío® são de fácil utilização, podendo ser activadas dentro e fora de casa.

Cada conjunto consta de 2 peças:
1. uma bolsa exterior em Cambrelle;
2. uma bolsa interior cujas paredes contêm cristais não tóxicos e não inflamáveis.

SÃO TRÊS OS PASSOS A SEGUIR:

1º ACTIVAR

Mergulhe em água fria a Bolsa interior que contém cristais – entre 6 e 15 minutos – SEM DEIXAR “ENSOPAR”. Será o suficiente para que os cristais (contidos no interior das paredes da bolsa) se transformem num gel semi-consistente.

2ªPRESSIONAR

Pressione ligeiramente massajando com a ponta dos dedos de modo a espalhar o gel uniformemente por toda a bolsa.

3ºSECAR

Seque-a com uma toalha, aguarde 10 a 20 minutos, meta-a dentro da bolsa exterior de Cambrelle. A bolsa estará pronta a receber e a proteger a insulina.

O PROCESSO

O sistema das Bolsas FREEGO baseia-se numa lei da Física que se rege pelo seguinte princípio: “Quando um líquido se está a evaporar, está a arrefecer”.

No interior das paredes das bolsas existem cristais não tóxicos e extremamente absorventes (absorvem até 500 vezes o seu peso em água!). Esses cristais, quando mergulhados em água, transformam-se num gel semi-consistente sendo a subsequente evaporação dessa água feita de uma forma muito lenta e demorando muitas horas. Ao longo do processo de evaporação, e enquanto os cristais ainda estiverem sobre a forma de gel, dá-se, continuadamente, o processo de arrefecimento.

CERTIFICADOS

As bolsas Frio® passaram todos os testes a que foram submetidas pelo British Medical Devices Evaluation Centre; os cristais do interior das paredes das bolsas não são tóxicos ou inflamáveis.
As bolsas Frio® foram rigorosamente testadas pela Food and Drug Administration (USA) e as suas vendas aprovadas nos EUA.